terça-feira, 15 de agosto de 2017
O Futebol Brasileiro 2
A opinião deste da plebe ignara.
Revogar a Lei Pelé, que foi boa enquanto durou, votar nova lei, simples, prática e objetiva, estabelecendo que: somente clubes de futebol tem direito determinado para compra e venda de jogadores. Acabando totalmente com os empresários, que fizeram dessa situação uma verdadeira roça, acumulando fortuna e os clubes de pires na mão, devendo o que tem e o que não tem.
Para resolver essa situação, banir totalmente a política no futebol, vamos ao que interessa: para resolver essa situação, não se submeter tanto as imposições desta FIFA desmoralizada, questão de soberania, desvincular totalmente o futebol da política, criar departamento para gerenciar o esporte,podendo ser a CBF ou com outra sigla, tira-lo da mão dos empresários, podendo ser um triato, com 3 presidentes, com clubes de gabarito, podendo ser um clube mineiro, um paulista e um gaúcho. Esses três gerenciariam o futebol por quatro anos e mais um reeleição, não se eternizando no futebol, fariam um cadastro de todos os clubes do país, estabelecendo uma lei simples com uns cinco itens somente estabelecidos por lei.
Quero falar sobre os jogadores que o futebol brasileiro deve muito começando por o de 3 Corações ( Pelé ), mais Gerson, Rivelino, Clodoaldo, Jairzinho e mais tantos que ja estão no andar de cima.
Por suposto tenho dito.
O Futebol Brasileiro
A Lei Pelé foi boa enquanto durou, atualmente o que acontece no nosso futebol,com a politicagem do Ex-presidente do PT,tem que estar metida em tudo, se tiver um concurso de cuspe em distancia ele põem um secretário. O que aconteceu na copa de 2014 foi uma verdadeira calamidade, o ministro do esporte sr. Aldo Rebelo, não sei qual o motivo para sua nomeação, se foi campeão de alguma modalidade na sua juventude, o que acontece é que o francês la da FIFA quis chutar o seu traseiro. As imposições da FIFA em relação aos estádios foi uma verdadeira farra do boi. O que fizeram com o Maracanã foi um absurdo. Os jogos antigamente aconteciam lá, com cem mil ou mais de cem mil torcedores, acabaram com a geral, acabaram com o fosso, atualmente não sei quem é o dono ou os donos do Maracanã.
Construiram estádios no pais inteiro, alguns até hoje continuam inacabados. Estádios que foram construídos sem a mínima necessidade, pois os que existem nesse país dariam tranquilamente para a realização da Copa.
Vamos falar mesmo do que interessa que, na minha modesta opinião, é tirar o futebol da mão dos empresários, não permitir a intromissão da política, remenber nosso João Saldanha, durante o regime militar o que o general Médici exigiu mesmo foi que levasse o Dadá.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
O velho novo São Francisco
Em mil novecentos e não sei quando, um padre italiano fez um protesto ficando um mês inteiro de jejum, só tomando água, protestando contra a transposição do Rio São Francisco, pleiteada pelos políticos e coronéis nordestinos. O rio São Francisco nasce na Serra da Canastra descendo até Januária chegando a Pirapora, cidade muito bonita com rede ferroviária, uma linda ponte sobre o rio, o mineirão rio São Francisco, que nasce na serra da Canastra, onde é produzido o queijo canastra, o mais gostoso do mundo. Este rio que por acidente geográfico passa por Alagoas e Sergipe, onde somente é explorado, recentemente, foi encenada a novela o Velho Chico, com um drástico acontecimento, a morte de um de seus atores. Na minha opinião, seria mais importante que esta novela fosse rodada em Pirapora, mas quem sou eu, este da plebe ignara, para falar sobre este assunto, se não o autor Benedito Ruy Barbosa, quem sou eu para falar sobre aqueles que atuaram na novela, monstros sagrados da dramaturgia brasileira, como Antônio Fagundes, Tarcísio Meira, de uma família abençoada e o petropolitano Rodrigo Santoro e outros mais da mesma categoria, contudo o que já foi dito, me permito achar que essa produção em Pirapora teria um espaço muito mais rico com a ferrovia, uma linda parte sobre o rio da cidade e sua história, fotografia e muito mais. Tenho dito.
Assinar:
Postagens (Atom)